Parque das Nações

"Impressionante arquitetura contemporânea na frente ribeirinha"

 

  A arquitectura futurista do Oriente de Lisboa é um completo contraste com os bairros antigos da cidade. A maior parte foi construída por arquitectos inovadores para a Expo 98, a Feira Mundial que teve lugar na capital de Portugal, entre Maio a Setembro de 1998.

Parque das nações

  Esta feira teve um significado muito grande para Lisboa, pois recebeu um recorde de 130 países e organizações internacionais,  e coincidiu com o aniversário de 500 anos da chegada de Vasco da Gama em Índia e do "Ano dos Oceanos" das Nações Unidas

  O tema foi \"Os Oceanos: Um Património para o Futuro\", e toda a área, no extremo leste do mar da cidade foi reconstruída para o evento. Quando acabou, o novo bairro urbano foi apelidado Parque das Nações (Parque das Nações), e é agora um dos maiores projetos de renovação urbana na Europa.

  A maioria das pessoas chega de metro, que pára na Estação do Oriente impressionante. De lá, muitos são atraídos para o Vasco da Gama Shopping Center ou vá direto para a diversas atrações populares na área.

  O principal destaque é o estado-da-arte Oceanário, aclamado como o aquário mais impressionantes do mundo.

  Outras atrações incluem um casino moderno, jardins de água, uma torre de observação, uma marina e um número de bares e restaurantes com mesas ao ar livre com vista para uma das maiores pontes do mundo. Duas torres gêmeas impressionante projetada para se parecer com veleiros gigantes são apartamentos e prédios de escritórios nome de dois dos navios de Vasco da Gama, São Gabriel e São Rafael.

  Para visitar a área, os visitantes podem andar de teleférico, que percorre todo o comprimento do terreno, paralela ao rio, dando vistas impressionantes ao longo do caminho.

 

 

Aviso de direitos autoriais - Este website é propriedade de SitioSolido.com e o seu conteúdo é da responsabilidade de Eolisboa - ©2018. Todos os Direitos Reservados.