Belém

  Área mais histórica e monumental de Lisboa , foi a partir daqui que muitos dos grandes exploradores Portugueses embarcaram nas suas viagens de descobrimentos: Infante D.Henrique e da primeira expedição no exterior para conquistar Ceuta, em Marrocos, Bartolomeu Dias a dobrar o Cabo da Boa Esperança, as primeiras viagens de Fernão de Magalhães, Vasco da Gama à descoberta do caminho marítimo para a Índia, e Cristóvão Colombo parou aqui em seu caminho de volta à Europa após a descoberta do Novo Mundo.

  O Padrão dos Descobrimentos é o monumento mais signifitcativo da zona com referência aos descobrimentos, mas também se deve ter em conta  grandes monumentos como a Torre de Belém eo Mosteiro dos Jerónimos.

 Com tanta coisa para ver, o Palácio da Ajuda e o seu interior ostensivo é muitas vezes esquecido, mas combinada com a opulência do popular Museu dos coches, é o melhor lugar para ver a grandeza régia do século 18 em Lisboa e das famílias reais europeias.

  Para estadias curtas, existem cafés abrigados em casas tradicionais com atractivos exteriores ao longo da Rua Vieira Portuense ao lado do jardim em frente ao Palácio de Belém. Mas o melhor lugar para tomar uma bebida e doces é a Sala Antiga Confeitaria de Belém, que serve deliciosos pastéis de nata (pastéis de belém)  nas suas salas decorados com azulejos datados do século 19.

  Uma sugestão poderá ser a de comprar alguns destes deliciosos doces tradicionais, e admirar a belíssima vista para a ponte 25 de Abril, junto ao rio Tejo.

  Estas atracções de Belém justificam uma visita de um dia inteiro, mas melhor será não ir numa segunda-feira, pois muitos destes locais encontram-se fechados.

 

 

Aviso de direitos autoriais - Este website é propriedade de SitioSolido.com e o seu conteúdo é da responsabilidade de Eolisboa - ©2018. Todos os Direitos Reservados.