Alfama

  Alfama é o bairro mais emblemático de Lisboa e uma das zonas mais gratificantes para os caminhantes e para os amantes de fotografia.

Alfama

 

  Como a sua base está sob um forte alicerce, fez com que sobrevivesse ao terramoto de 1755, e um passeio pelo bairro à moda antiga residencial fará que com apenas alguns passos nos sintamos na época. É uma aldeia dentro da cidade ainda composta por ruas estreitas, pequenas praças, igrejas e casas com varandas de ferro forjado, decorada com vasos de flores e pássaros em gaiolas.

  Alfama tem influenciado poetas e romancistas, e, embora o Bairro Alto sejo o bairro mais tradicional do fado, é Alfama que sempre foi a inspiração para o Fado, ganhando inúmeras casas de fado nos últimos anos. Perder-se pelas muitíssimas ruas, não é uma tarefa díficil, e é mesmo a melhor forma para se explorar o local da melhor maneira.

 Contrastando com estas imagens, é um desenvolvimento moderno em frente ao rio frente à estação de Santa Apolónia. Que alberga lojas de design de moda, restaurantes, e um dos melhores clubes nocturnos da Europa - O Lux.

Aviso de direitos autoriais - Este website é propriedade de SitioSolido.com e o seu conteúdo é da responsabilidade de Eolisboa - ©2018. Todos os Direitos Reservados.